Petshop Hotel Creche Banho Tosa
Petshop Hotel Creche Banho Tosa
Petshop Hotel Creche Banho Tosa
Tel: (24) 99996-5697 / 3321-4327
Veterinária
Cuidamos de quem amamos
Muitos tutores de pets costumam levar o bichinho ao veterinário / petshop apenas para tomar as vacinas (às vezes nem isso) ou quando ele apresenta algum problema de saúde.
A gente sofre levando nosso bichinho ao veterinário. Chegando lá ele começa a se tremer todo, aí o médico mexe dali, mexe acolá. Quando tem que tomar vacina ou tirar sangue então, melhor eu nem olhar!
Mas é exatamente por amarmos muitos os peludos que devemos levá-los com certa frequência para fazer uma visitinha ao tio veterinário.

Qual a frequência ideal para visitar o Veterinário?
Criar o hábito de levar o seu animal de estimação regularmente ao veterinário é fundamental para a prevenção de doenças e para o início imediato de um tratamento, caso ele seja necessário.
Muitos tutores ainda têm o hábito de postergar a visita ao veterinário por achar que o mal estar é temporário e por acreditar que a ida ao veterinário pode estressar o animal. Esse hábito impede que uma doença em fase inicial seja detectada. Para evitar contratempos, os tutores devem prestar atenção a qualquer alteração de comportamento.
Sendo assim, a frequência que você deve seguir para levar o pet ao veterinário é a seguinte:
Filhotes: Até os seis meses de idade, deve fazer consultas regularmente no veterinário, para que ele possa acompanhar o crescimento e o desenvolvimento da bolinha de pelos.
Adultos: a partir dos sete meses, seu pet já é considerado adulto (para os veterinários, porque para nós, são sempre bebês). Nessa fase da vida, consultas anuais serão suficientes. Nas visitas ao veterinário seu animal vai receber as doses de vacina e fazer um check-up geral.
Idosos: Entre os sete e oito anos de idade o animal já entra na melhor idade! Consultas semestrais são as mais indicadas para essa fase da vida, acompanhando de perto a saúde do veludinho.
Fora isso, nas três fases da vida você deve sempre fazer o controle de pulgas e carrapatos de forma mensal e também o uso mensal ou trimestral de vermífugos.